• Registro de Marcas

Registrar a marca, um ativo valioso da empresa, garante o direito de uso exclusivo em todo o território nacional no ramo de atividade econômica.

Ao mesmo tempo, a imagem e a reputação da marca percebida pelo consumidor pode agregar valor ao produto ou serviço inspirando confiança, lealdade e uma identidade duradoura.

E há outras vantagens comerciais, a marca pode garantir a obtenção de empréstimos e financiamentos ou pode ser instrumento de geração de royalties por meios como licenciamento e franchising e o portfólio de marcas muitas vezes é determinante em processos de fusões e aquisições de empresas.

No Brasil, a propriedade das marcas é assegurada pela Constituição Federal e a Lei de Propriedade Industrial que trata especificamente sobre o assunto. O registro classifica a marca segundo a atividade da empresa, conforme o que consta no objetivo social do contrato social em vigor, segundo a classificação internacional de produtos e serviços do INPI.

A Marca é utilizada para distinguir os produtos e os serviços de uma empresa e seu nome comercial. É a proteção, através do registro.

Registro de Marcas

  • Serviço: Registro de Marcas

Etiquetas: Registro de Marcas